Depois da primeira sessão sobre Actividade Física, os nossos participantes são desafiados a iniciar uma nova etapa no seu estilo de vida. Consolidada a ideia de que ser mais activo está ao alcance de todos, propomos que dê os seus primeiros passos.
(1) Descubra oportunidades para mais actividade física informal no seu dia-a-dia!
(2) Compre um pedómetro e comece já a registar o número de passos!
(3) Descubra locais para caminhar perto de casa ou do local de trabalho…e procure “testá-los” 2-3 vezes esta semana.
Por último, dê a conhecer a sua experiência no Blog. Que estratégias usou para aumentar a sua actividade física informal? Porque não partilhar com os seus colegas participantes os melhores locais de caminhada? Ou até informação acerca de pedómetros? Contribua!
Equipa do Programa PESO COMUNITÁRIO
2 comentários:
Hoje vencia preguiça, acordei cedo e fui caminhar :) fui respirar o ar puro do campo, moro numa aldeia a 30 km de Santarém.
Agora no trabalho, quando tenho duvídas, em vez de telefonar ao patrão subo as escadas até ao primeiro andar :)
Tenho as seguintes duvídas:
- o que comer antes e depois do exercicio fisico se o fizer logo pela manhã ? hoje antes comi uma maçã e depois o pequeno almoço (leite magro com cevada e uma fatia de pão são com queijo fresco de barrar) será o suficiente, será o mais correcto ?
- e se fizer a caminhada ao final da tarde depois de sair do trabalho ?
- neste momento ando a comer o pão são recomendado pela Fundação de Cardiologia, será o mais indicado ?
Até 5º feira.
clara
Gostava de deixar aqui mais duas ideias para alterar ligeiramente o nosso comportamente e conseguir com isso mais actividade física.
- Quando estamos ao telefone por exemplo em chamadas mais prolongadas, em vez de optarmos por ficar sentados, vamos andar dum lado para o outro ou subir e descer escadas. Não damos por isso e fazemos mais uns passos.
- Na praia, podemos passear e durante o passeio, podemos apanhar conchas. Para além da caminhada, ainda fazemos exercício adicional ao nos baixarmos.
Se me lembrar de mais voltarei...
Enviar um comentário