sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Desafio da Semana – Reflicta acerca dos seus hábitos alimentares!

Antecipando a sessão de 28 de Fevereiro relativa ao tema Uma Alimentação Saudável para um Peso Saudável, a Dra. Sílvia Coutinho desafia todos os participantes a reflectirem acerca dos seus hábitos e costumes alimentares.

1 – Toma pequeno-almoço? Considera o pequeno-almoço relevante para a perda de peso? Faz do seu pequeno-almoço uma refeição importante? Se a sua resposta é não, ou mesmo às vezes, já se questionou a si próprio porquê?

2 – Quantas refeições faz por dia? E porquê esse número específico?

3 – Planeia as suas refeições na véspera, tal como planeia outros acontecimentos na sua vida? Inclui a alimentação na sua agenda? Vai comendo o que está “mais à mão” ou o que “não custa tanto a fazer”?

Reflicta sobre estas questões e partilhe as suas experiências e reflexões connosco! Ficamos à espera do seu comentário! Não se atrase e inicie já a sua viagem interactiva neste blog!

Equipa do Programa PESO COMUNITÁRIO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Bem-vindos ao Blog do Programa PESO COMUNITÁRIO

A aplicação de Fevereiro/Maio do Programa PESO COMUNITÁRIO (http://www.pesocomunitario.net/) arranca hoje na Faculdade de Motricidade Humana. A pensar nos seus participantes foi criado este espaço de diálogo, partilha e reflexão genuinamente comunitária! A equipa do Programa PESO COMUNITÁRIO convida todos os seus participantes a contribuir com testemunhos, esperiências, pensamentos e ideias




Como funciona o Blog?

Post semanal colocado pela equipa do PESO COMUNITÁRIO
Pensado como um espaço virtual de discussão e partilha de experiências, o blog é mais uma ferramenta que os participantes têm à sua disposição. Apostando na partilha grupalem grupo, todas as semanas será colocado um Post com o desafio semanal proposto na sessão.

Partilhe as suas experiências
Será também possível aos participantes comentarem, discutirem, questionarem e oferecerem a riqueza das suas ideias e pontos de vista.
Lembre-se que cada participante tem o seu próprio conhecimento e experiência e a partilha desses saberes é uma mais-valia para todos!




O que posso fazer no blog?

Comentários, Críticas e Sugestões - Qualquer visitante do blog (participante ou não participante) poderá realizar comentários aos posts colocados pela equipa. Os comentários poderão ser vistos por todos os visitantes do blog.
Pode também utilizar o espaço do blog para críticas comentários e sugestões relativas ao Programa, às sessões, ou, por exemplo, a eventos que queira partilhar com os outros participantes.

Para colocar uma mensagem tipo Post (abrindo um novo tema a debate ou comentários), basta enviar o texto por email para peso@fmh.utl.pt, indicando que se trata de um Post novo para colocar no blog.


Ficamos todos à espera dos vossos contributos! Este Blog é uma forma de cada participante ser um verdadeiro interveniente activo no Programa PESO COMUNITÁRIO!

A EQUIPA DO PROGRAMA PESO COMUNITARIO



P.S. - E para os visitantes deste Blog, não participantes no Programa, sejam igualmente bem-vindos ao mundo do PESO COMUNITÁRIO! Quem sabe se não despertará o seu interesse para participar numa próxima aplicação do Programa.


Direitos e Deveres de Participação

· O participante poderá realizar comentários com o conteúdo que desejar, tendo sempre em conta o interesse para os restantes participantes;
· O participante deverá ter cuidado atenção para que os conteúdos publicados não constituam ofensa a terceiros ou de sejam de alguma forma ilegais;
· Este é um espaço de eleição para se expressar a vivência pessoal deste Programa, sendo assim bem-vindos não apenas os comentários e a partilha de experiências, mas também a apresentação de críticas ou sugestões que entendam poder auxiliar na adequação e melhoria qualitativa doe um Programa que se quer cada vez melhor;
· O participante deverá, tanto quanto possível, dirigir preferencialmente os seus comentários à comunidade de participantes, procurando que não se criem ciclos fechados de pergunta e resposta a dois ou três participantes, sob pena de se perder a presença comunitária que se pretende para o blog;
· Os comentários do blog poderão ser utilizados (mantendo o anonimato do autor) para a frase da semana na newsletter;
· O participante ao aceder ao blog pelas instruções apresentadas de seguida aceita implicitamente os direitos e deveres acima enunciados.