quinta-feira, 29 de maio de 2008

Novos truques...

A propósito da sessão de hoje gostaria de partilhar algumas "aldrabices saudáveis" que tenho tentado fazer cá em casa com a substituição dos alimentos e que têm resultado.

Efectivamente o truque da substituição das natas pelo iogurte tem dado resultado. Já troquei natas por iogurte no bacalhau com natas, no strogonoff e noutras receitas (especialmente em doces). No bacalhau com natas também faço normalmente apenas com molho branco ao qual junto um colher de café de mostarda, que, surpreendentemente, dá um sabor muito aproximado às natas (mais até do que o iogurte) experimentem!!!

Exemplo de uma sobremesa: 2 gelatinas de morango feitas com o sumo de meio litro de morangos triturados. Junta-se um iogurte magro, natural (que normalmente seriam natas). Mexe-se bem com varas e vai ao frigorifíco a solidificar. Desenforma-se e fica um pudim de morango.

Porque não abrem um espaço para trocarmos receitas?

Cumprimentos

Manuela Cruz

2 comentários:

Anónimo disse...

também tenho os meus truques. Experimentem substituir a manteiga dos bolos (sobretudo o de chocolate) por maçã reineta triturada. Faço este bolo sem adicionar qualquer tipo de açucar além do chocolate e da maçã, e surpresa! fica muito mais gostoso.
luisa costa

Anónimo disse...

Já agora partilho também este "truque" culinário: Quando faço o molho Bechamel substituo a margarina ou manteiga por um fio de azeite, fica delicioso além de que é mais saudável!experimentem pois vale a pena! e já agora: em vez de usar 100% de leite meio gordo, trabalho com leite meio gordo desdobrado em partes iguais com água! fica saboroso
e é menos calórico!
Ana Rita