quinta-feira, 29 de maio de 2008

Reconhecimento e experiência

Pois é AMIGOS

Por mim muito obrigada a toda a EQUIPA.

Muito obrigada por tudo aquilo que coloquei em prática, umas porque efectivamente apreendi, outras porque relembrei.

Na verdade eu acho que deverá haver “ALGUENS” que tem obrigação de transmitir conhecimentos básicos ás populações e depois estas aceitam ou ignoram. Aqui já o povo está agir com o bom senso ou não, mas não pode dizer que não houve informação.

Claro que investi na fabulosa maquineta, chamado “Pedómetro”, conforme a vossa boa sugestão. Uma boa forma em de nos chamarem “malandros” mas…sem melindrar, porque nestas coisas fala sempre a boa educação e o bom senso. Garanto-vos que fiquei escandalizada, envergonhada (mas vocês já sabiam que estes seriam alguns dos nossos adjectivos), mas… agora sou o orgulho da “MAQUINETA” e a Equipa do “PESO COMUNITÁRIO” pode dar-se como “satisfeitazinha”, a milagrosa “MAQUINETA" regista:
- Dias úteis 45m todos os dias
- Fins de semana 2 vezes ao dia:
Uma caminhada (após o café)
Outra ao fim do dia
- Não nos podemos esquecer os convívios/caminhadas de sábado patrocinadas pelos NOSSOS QUERIDOS ESTAGIÁRIOS.

Quanto á alimentação não fiz alteração nem sequer modesta, continuo alimentar-me com a qualidade e diversidade habitual:
- Como sopa, legumes, fruta, leite, iogurtes, todos os dias! e as outras coisas vamos intervalando para não enjoar. A quantidade tem que ser um pouco reduzida, talvez, mas acho que o pior dos piores é os hidratos de carbono.

MUDANÇA RADICAL:
Introduzi os lanches ao meio da manhã / tarde, fruta e/ou iogurte!
Mas meus amigos que difícil é, porque acreditem, não tenho mesmo fome a essas horas….mas regras são regras!!!

Tenho noção absoluta que a seguir as batatas, massa, pão e açúcar têm que ser reduzidos drasticamente, estes sim, são os meus verdadeiros pecados.

Maria Silva

Sem comentários: