sábado, 12 de abril de 2008

Desafio da Semana - Espelho meu, espelho meu...

Nesta semana vamos apresentá-lo(a) a uma pessoa nova: a si mesmo(a)!

Comece por completar a Checklist de Distorções da Imagem Corporal (recurso no site) e descubra-se a si próprio(a).

Já pensou a maneira como olha para si? Analise bem as consequências da forma como tem olhado para o seu corpo até agora.
Habitue-se a olhar e a verificar o que é realista para si! Afinal o seu corpo é uma dádiva preciosa e única, nunca se esqueça do que mais gosta nele (e porque não partilhá-lo no blog?).

Finalmente, trace objectivos para tratar melhor o seu corpo!


A Equipa do Programa PESO COMUNITÁRIO

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Peso!!

Sábado lá tivemos mais uma animadíssima manhã, desta feita no Parque das Conchas. Parabéns estagiários, vocês são mesmo do melhor! Espero que o nosso ar cada vez mais radiante nas manhãs de sábado se transforme em energia acrescida para o vosso despertar prematuro depois de uma semana de trabalho e estudo e - provavelmente - de uma merecidíssima "movida Lisboeta"!!!
Em meu nome e em nome de outras três "levezinhas" pro-activas, venho pedir-vos encarecidamente se podem criar um espaço de "Agenda" aqui no blog. Não para concorrer com as vossas propostas práticas - q não são dispensáveis nem susbstituíveis-, nem para marcar indecentes almoçaradas de arromba ou noites de copos, mas para marcar actividades ao melhor estilo do "PESO", partilhar inform de eventos interessantes e motivadores - maratonas, caminhadas, cursos, etc. No fundo, puxarmos uns pelos outros e contribuir para que o Programa Peso possa gerar uma COMUNIDADE (de)PESO... com quilos de qualidade de vida, claro!!
Estamos portanto imparáveis, como vêem e a "culpa" é toda vossa!... Continuo a dizer, nunca mais seremos os mesmos...!
Até amanhã!
Margarida Ataide

Anónimo disse...

Mais uma vez parabéns por uma sessão tão esclarecedora e importante para a nossa auto-estima.
Se gostavam de saber porque é que as mulheres (ou homens)que estão nos anúncios televisivos, em "outdoors" (ou outros anúncios baseados na imagem) parecem todos "top models", vejam alguns filmes que aparecem no You Tube e que postei no meu site no dia 14.04.2008, sob o título "Milagres da maquilhagem":
http://gatocomvertigens.blogs.sapo.pt/274748.html
Ninguém é perfeito e aqui se percebe como a imagem corporal é influenciada pelo que vemos nos anúncios: nós achamos que temos de ser todos perfeitos, porque é isso que nos mostram, mas essa imagem de perfeição é completamente ilusória e falsa!
Espero que os meus colegas de programa Peso também tomem consciência que todos somos humanos e que a fantasia da perfeição só nos traz infelicidade e frustração.

Anónimo disse...

Ofereceram-me um livro em Março, que por mero a caso comecei a ler 1 dia após esta sessão: " A Ditadura da Beleza". Qual não é o meu espanto quando vi que o tema abordado é exatamente o que falou. (do padrão inatingivel de beleza).A sua leitura pode ser mais uma ajuda para percebermos que todos temos a nossa beleza!