quinta-feira, 24 de abril de 2008

Desafio da Semana - Mini-Estágio

Após uma semana sem sessão, sem caminhada, sem supervisão do Programa, pode estar na hora de “parar e pensar” .

Quais as suas principais conquistas?
Quais as maiores dificuldades que enfrentou?
Que estratégias já fazem parte da sua rotina?
Em que ponto do caminho é que está?

Partilhe com a equipa os seus progressos e maiores desafios…à medida que a semana for decorrendo, registe as alterações positivas na sua vida, bem como aquilo que ainda não consegue atingir.

O que é que já adoptou em termos de actividade física? Já descobriu algum tipo de exercício que lhe seja mais agradável? Tornou-se um(a) fã da marcha? Qual a meta de passos que já atingiu?

E a alimentação? Quais as principais alterações que já fazem parte do seu dia-a-dia alimentar? Consegue planear e antecipar? Já identifica e evita as suas “partidas alimentares”? Conseguiu reduzir o tamanho da porção habitual? Quais os erros que ainda não consegue deixar de cometer (serão “pecados emocionais”?)?

Escrever e registar é sempre boa opção. Traga as suas conquistas e percalços para a sessão de dia 08 de Maio e partilhe com a equipa aquilo que já conseguiu!

Bom “mini-estágio”!


A Equipa do Programa PESO COMUNITÁRIO

1 comentário:

Anónimo disse...

PARAR E PENSAR.

Tenho mais cuidado e conhecimento sobre alimentação.Perdi 3 Kg. mas sinto que tudo pode dar uma volta, de um momento para o outro.
Talvez por não ter horários, me seja dificil estabelecer regras.
Uns dias programo muito bem e cumpro.Outros é uma balda.
Hà dias em que faço uma refeição, equilibrada.Quando acabo, sinto que no meu ombro se sentou um diabinho vermelho, que me segreda:se calhar vais ficar com fome: come 1 fatia de pão com queijo... e eu não resisto e como.
Esta inconstância é que me MATA.
Conquistas:
Ando de escadas, não de elevador.
7.000 a 10.000 passos 3 x semana.
Não como na sala com TV.
Pão escuro.
Agradeço mais uma vez todo o v/ apoio.
Teresa.