terça-feira, 1 de abril de 2008

Desafio da Semana – A andar é que se faz o caminho…

A sessão especial PESO COMUNITÁRIO EM ACÇÃO decorrida a 29 de Março contou com várias propostas de actividade física organizadas pelos estagiários do PESO COMUNITÁRIO V e envolveu quase uma centena de pessoas, entre equipa, participantes e acompanhantes. Com o ânimo bem elevado e muito boa disposição, a sessão foi um sucesso para todos e, conta quem lá esteve, que foi uma manhã bem passada, com muito movimento! No final, todos saíram com um sorriso e vontade de mais…

Depois deste sucesso, desafiamos os participantes do Programa a reservar as manhãs dos próximos sábados para realizar as caminhadas do PESO COMUNITÁRIO. Com percursos agradáveis e em forma de convívio, esta será mais uma actividade conduzida pelos nossos estagiários que reservaram algumas interessantes surpresas...!

A Caminhada 1, no dia 5 de Abril, tem como ponto de encontro a entrada das Piscinas do Jamor e terá a duração de 1h30, com início às 9h. Durante esta actividade serão abordados alguns temas já referidos nas sessões, mas que podem beneficiar de alguma aplicação prática:

- Como usar o pedómetro?
- Fraccionamento e criatividade na caminhada
- Trabalho de flexibilidade e alongamentos

Material necessário: ténis confortáveis, roupas leves (por camadas), garrafa de água, pedómetro (opcional) e cartão de identificação do Programa PESO COMUNITÁRIO.
Pode trazer familiares e amigos consigo…

Desafiamos também os participantes a utilizarem os recursos da sessão Como Implementar o seu Programa de Actividade Física e especialmente a ficha de Auto-monitorização. O objectivo será registar toda a Actividade Física Formal e Informal realizada ao longo das semanas que se seguem e verificar as evoluções ocorridas!

Na próxima 5ª feira, para além da sessão 8 Gestão do Stresse e Resolução de Problemas, teremos igualmente oportunidade em distribuir os Vouchers que darão acesso a alguns dos melhores Centros de Wellness e Fitness da região de Lisboa (e para os quais muitas pessoas já se inscreveram). Durante uma semana será possível usufruir de mais esta oportunidade para aumentar os níveis de Actividade Física e, quem sabe, para usufruir dos serviços de relaxação que muitos destes espaços proporcionam.

Finalmente, não deixe de partilhar as suas experiências, pensamentos e estratégias. Porque nunca se sabe quando e como se pode dar o “click” que o ajudará a modificar a sua vida…

A Equipa do Programa PESO COMUNITÁRIO

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei a sessão de execicio fisico.
Só é pena, não existir uma "grelha" com os exercicios paticados.
Continuem com o bom trabalho