quinta-feira, 20 de março de 2008

Desafio da Semana – As Armadilhas Escondidas…

O desafio desta semana é interactivo e consiste numa experiência de aprendizagem que pode realizar com toda a família. Tendo em conta os conteúdos da sessão e sabendo que cada alimento pode camuflar um elevado nível de gordura, queremos tornar os nosso participantes especialistas numa decisão consciente e informada. No site http://www.roche.pt/emagrecer/ procure o Jogo das Gorduras (no menu do lado esquerdo) e divirta-se com a família e/ou amigos. Aproveite para descobrir e divulgar as verdadeiras "armadilhas" em processos de perda de peso.

Sugerimos também que explore tranquilamente o site referido, uma vez que apresenta conteúdos extremamente interessantes e pertinentes. Para além do jogo das gorduras, há um outro mais abrangente (http://www.roche.pt/emagrecer/quiz/) que contém questões variadas acerca de actividade física, alimentação e excesso de peso/obesidade.

Está também disponível no site do PESO COMUNITÁRIO uma tabela calórica que lhe permite não só consultar as calorias dos alimentos, mas também calcular as calorias de uma refeição ou do seu plano alimentar. Pode, finalmente, perceber em que medida cada refeição contribui (caloricamente) para o seu dia alimentar, ou quanto “custa” o seu plano alimentar habitual.

Aguardamos as vossas experiências, dicas e partilhas…


A Equipa do Programa PESO COMUNITÁRIO



P.S. - Recordamos que pode sempre testar os seus conhecimentos sessão a sessão, com o Quiz do site do Programa PESO COMUNITÁRIO (http://www.pesocomunitario.net/).

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Fiz o jogo das gorduras e obtive 85 pontos (56% de respostas certas). De facto, há muitos alimentos que me surpreenderam!
Boa Páscoa para todos!

SEGREDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Um grande Olá para todos os que participaram na sessão prática, de Sábado passado!!!!
Aquilo que eu gostaria de saber é como todos estão, pois eu estou completamente " ROTA", mal me mexo!!! As articulações " rangem", os músculos não me obedecem.... E eu que pensava estar em forma!!!!
Parabéns à equipa do Peso e aos finalistas, primaram pela organização e pelos momentos que nos proporcionaram..... E Parabéns também a todos os participantes, que deram o seu melhor!!!!!
Ana Amaral

Anónimo disse...

Sim também fiquei de rastos, agora requer continuação :)
Parabéns pela aula.
Nesse mesmo dia comprei um elástico e um tapete para fazer os exercicios.
Até quinta.
Clara Amaral

Anónimo disse...

Bem eu não ando de rastos, consigo manter a posição vertical, mas custa muito. Só hoje começo a conseguir andar um bocadinho melhor. Eu sei que isto requer continuação por isso Sábado estamos lá para a caminhada. Parabéns a todos foram 2 horas que pareceram 10 minutos de tal maneira foram bem passados.
Obrigado a todos que trabalharam para isso.
Cláudia Silva

MS disse...

Olá a todos.
Realmente foi muito giro. Confesso que embora tenha ficado para lá de exausta, foi bom ver que as minha ingressões amadoras no desporto foram bem sucedidas, porque quase não senti as sequelas!!!

Quanto ao próximo sábado, já está na agenda! Mas estive a ver que temos uma sessão 30 minutos depois. Podemos tomar banho algures ou temos de ir a casa?

Obrigada
Maria

Anónimo disse...

Boa noite a Todos!
Eu bem disse no fim da animadíssima sessão de Sábado que nunca mais seríamos os mesmos!!
Sim, tal como vocês, nos 2 dias seguintes fiquei a conhecer músculos q não sabia q existiam. E para minimizar a coisa apliquei o melhor dos remédios: Dom- volta em Monsanto de bicicleta; de 2ª a hoje caminhadas de m.hora na Pª st Amaro (o uso do pedómetro é uma emoção!!)e ontem ainda deu para uma passeata de patins-em-linha no Pq Radical de Monsanto!!! Tudo isto sem facadas na ingestão de calorias!
Desculpem a extensão da msg mas tenho vivido este programa num "excitement" - tudo isto me tem feito um BEM ENORME! OBRIGADA PESO (do Programa, entenda-se) e companheiros de missão - sobretudo os de Sáb com quem tanto me diverti!
Dom lá estaremos para a caminhada!

Margarida A.